quarta-feira, 31 de março de 2010

Comida pode até ser bicho mas não tem sete cabeças

Biaaaaa!!!!! Perdi meu medo de cozinhar e também resolvi assumir para o mundo que sou amélia, agora todo mundo já sabe que eu pinto, bordo e costuro (a parte do pintar é mentira, kkkk), acho engraçado quando algumas pessoas se chocam ao me ver em casa cuidando das coisas (segundo o Guleo eu sou a Princesa das Elfas Domésticas, romântico esse motherfucker não acha?).

Quando me mudei de BH pro Rio fui morar sozinha tive que aprender a cozinhar, no começo foi difícil eu até conseguia fazer algumas coisas mas era tudo simples e não sabia o segredo de fazer uma comida mesmo que o trivial ficar bonita e gostosa, aprendi e sabe como? Depois que voltei pra casa da minha mãe, engraçado né, comecei a ter vontade de cozinhar e aprender mais coisas e de repente descobri que bastava perder o medo, não sei explicar como mas foi assim, perdi o medo e agora tudo que eu faço da certo, claro que eu vou aperfeiçoando. Outra coisa que ajudou muito foi um querido namorado que diz "hoje eu quero comer salmão grelhado com molho de laranja e risoto" Sabe o que eu fiz? Salmão grelhado com molho de laranja e risoto, nunca tinha grelhado um peixe e ficou ótimo, pelo menos eu achei e ele também falou que sim. Ah tá bom, fiz uma coisa que esqueci de contar procurei no youtube uns vídeos de como grelhar peixe rs, mas deu certo!

 Fundamental pra mim é deixar tudo organizado cozinhar com beleza e elegância e na hora de servir a mesma coisa, a comida deve estar bonita. Ai ai ai... sabe o que é legal também, ouvir música enquanto to na cozinha, só tenho que tomar cuidado pra não engulir a colher na hora de fazer aquele solo de águdo - até parece - é capaz de quem estiver comigo me enfiar um conjunto de facas ginso guela a baixo se eu resolver fazer uma coisa dessas.

Ai chega, cansei de escrever. Na semana que vem eu venho com um prato especial e te mando a receita ta amiga!

Beijo da Carol aquela que era mulher de verdade!

São Paulo...


Carol,
Vc lembra bem quando mudou de cidade???
Parece que foi ontem que eu me mudei pra Sampa. Ahahahhaha Falar Sampa é bem coisa de quem não é daqui...
Eu sinto muita falta de Minas, e das pessoas de Minas, e da comida de Minas... Mas eu adooooooro a Terra da Garoa... E gosto de graça, se me pagassem seria então bem melhor.
Vc num gosta de São Paulo??? Eu amo... A cidade é 24 horas, igual a mim!!! Num pára nunca (ai, pára num tem mais acento... Odeio a nova regra gramatical! Amava quando Farmácia era Pharmácia...).
Eu gosto do que São Paulo do que ela me faz lembrar. Na verdade nem é uma lembrança. Paulo é uma possibilidade. É um futuro cheio de possibilidade. E 24 horas! Bem podia ser 48 horas, iguais aos novos bancos! Ahahahaha
Em São Paulo, eu me sinto à vontade, me sinto em casa. Refúgio!
Eu sou Belorizontina, né... E amo Beagá, mais que tudo. Mas Beagá não tem mar... Não que eu goste, não que eu vá. Porque que eu não vou! Mas aqui em SAO, eu posso ir se quiser. E como eu disse, não que eu vá, pq com certeza eu não vou. ECA!!!! Mas se seu quiser eu posso ir. Na verdade, eu posso pensar em ir! Pq aqui, tudo pode...
A verdade é que eu gostava de São Paulo antes mesmo de conhecer São Paulo, se é que isso existe. Aqui é tudo tão grande, é tudo tanto... É como eu e vc... Nunca ninguém vai nos conhecer por completo!!! Aqui é de tudo, tem de tudo.
Ain, e aqui tem a garoa... Adooooooro a garoa que pra mim, belorizontina, é chuvisco!).

A verdade é que São Paulo não precisa provar nada pra ninguém. É misteriosa, causa fascínio e é absolutamente complexa. É como um espelho de cada um que vive aqui. É uma cidade cheia de sotaques ( adoooooooro! Imito todos eles), cheia de cheiros, de regionalismos. SAO e um mundo todo, é civilização!
Aqui todo mundo reclama, mas ninguém muda. Ninguém gosta de Sampa pelo que ela proporciona, mas pelo que ele é. São Paulo simplesmente é!
Enfim, eu gosto e pronto...

Bisous,

Bia

terça-feira, 30 de março de 2010

Inspiração e alegria!

Lembra que te falei de uma artista plástica Contemporânea que pintava quadros lindos e que mudou meu conceito sobre estampas, então é a Beatriz Milhazes.
Tava aqui "surfing in the web" e vi a imagem de um dos trabalhos dela, me lembrei da sensação que tive quando vi a obra dela pela primeira vez "Nossa é colorido é lindo é grande é cheio de formas, acho que é a única estampa com cara de verão que eu usária".  Tá bom que não tinha nada de tecido ali, mas eu achei com cara de estampa de uma loja super bacaninha carioca, entende?
Depois é claro eu comecei acompanhar o trabalho dela. Teve um ano não sei se foi 2006 ou 2007 que ela teve um "bum" no mundo da arte um reconhecimento mais que merecido, e eu até comprei uma garrafa de espumante pra comemorar, por que fiquei super feliz!
Sabe que mais eu penso sobre as obras dela, qualquer sala de estar ficaria bem com um quadro desses, não precisa de mais nada, apenas o móveis bem clean e um quadro dela, como num passe de mágica fica lindo o espaço.
Outra coisa, que eu até penso em fazer, uma tattoo inspirada nela, ai que sucesso!
Ela é muito legal mesmo e assim como ela os quadros tem cara de carioca descolado, moderno e sempre a frente do tempo!

SMACKS A LOT!

Carol Zinha

segunda-feira, 29 de março de 2010

Róisín Murphy é uma Diva



Amiga, sabia que o começo do Moloko foi em uma festa?  A Róisín Murphy perguntou à Mark Brydon se ele gostava da roupa que ela vestia...

Eu fiquei tão triste de saber que a banda acabou em 2006... Relacionamento acabam até com bandas!!!! Mas ainda bem que a irlandesa fez carreira solo.

Eu pelo menos, super agradeço!

Ela é ex-modelo, linda, elegantérrima e bem extravagante. Adoooooooro pessoas exóticas. Rola até discusão que a doida da Lady Gaga se inspirou nela!!!

Tenho invejinha boa, pq ela é compositora, cantora e produtora musical. Os shows são sempre um espetáculo, pq ela tem uma mega presença de palco. E ela dança esquisitinho!

Mas o que eu acho super é que ela é muito discreta quando se trata da vida pessoal. Vc nunca a vê metida em bafão nenhum! 

Ah, e eu queria ter o guarda roupa dela... ela se veste super bem, com peças de colecionador, arrasa no make e mesmo excêntrica ela é uma inspiração!

Escuta o último albúm aí... Aumenta o volume enquanto escuta “Overpowered”  e afasta os móveis da sala para tentar dançar como ela... Dúvido que vc consegue acompanhar.

Câmbio, desligo.

Bia

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ponte Aérea BHZ / SAO

Sejam bem-vindos à Ponte Aérea Belo Horizonte / São Paulo de Carol e Bia, Bia e Carol...