segunda-feira, 12 de abril de 2010

Música para Casamentos

Quem tá proximo de mim, sabe que eu ando já há algum tempo numa fase casamento. Não, não, né, gata, Nada a ver com o meu, mas das pessoas que me cercam. Nunca estive numa fase que as pessoas que estão ao meu lado casassem tanto! Afffff

Mas enfim, tem uma pessoa bem querida que trabalha comigo que casa dia 17.abr. E claro euzinha, que adoro me envolver com certas coisinhas estou mega ajudando essa. A gente sentou pra fazer o check list dos dias pré-casório E uma coisa a ser mega discutida são as músicas para casamento.

Cada entrada num casamento religioso tem uma trilha sonora:

- Para entrada dos padrinhos, algo alegre, mas sem muito impacto

- Para entrada do noivo, uma música nobre e marcante

- Para daminhas e pajens, temas graciosos, alegres, infantis

- Para a entrada da noiva, algo bem trabalhado, pomposo, bem instrumentado. Quase piegas...

- Para a hora das alianças e assinaturas, música suave, somente para dar tom ao momento

- Para a saída dos noivos, algo com muito glamour, alegre e grandioso.

E é sobre este último momento que eu queria discutir com vc. Amiga, por que é que as pessoas teimam em colocar a música da moda neste momento??? É irritante.

A minha cunha-no momento noiva linda-em breve casadérrima foi num casório uma vez e disse que tocaram “Eu” do Pato Fu, simplesmente ao som de cielos e violinos. Achei super criativo e nada fugaz.

Eu sempre pensei que este é o momento para que seja colocada a música do casal, ou algo que faça menção à vida a dois, mas que faça jus ao gosto musical de ambos. Nada de música do filme ‘Casamento do meu Melhor Amigo’ ou ‘Pehaps Love’do incrível Plácido Domingos. Mas eu queria frisar que nem tiro o mérito de nenhuma dessas músicas, por favor.

Mas amiga, eu to te escrevendo que, por mais que eu nunca tenha querido casar na igreja, tá decidido, a música que eu gostaria muito de escutar neste momento seria “Happy Together” do The Turtles.

Siiiim, é piegas sim, mas ontem eu falei isso com essa amiga-noiva-quasecasada-sem trilhasonora... Essa música e algo que diz tudo e ainda levanta o humor da gente! Não é simplesmente uma música romântica. É uma música que se encaixa no momento e que ainda faz todo mundo querer dançar!

Então , me diz ae o que vc acha...

Bia (Feliz pra sempre – hoje)

2 comentários:

  1. Happy Together - The turtles é fodona, mas se vc quiser, to com um estoque de 'love songs'... beijo

    ResponderExcluir
  2. Há um filme de ficcção baseada na trajetória do The Turtles, se chama "Meu jantar com Jimy". No filme, um conto autobiográfico, conta a ascensão dos Turtles, que alcançou fama, fortuna e o topo das paradas com seu incrível sucesso "Happy Together". O ponto alto é quando o vocalista acaba num inusitado jantar com Jimi Hendrix.

    ResponderExcluir