quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Moda do Ballet


Ai, amiga, to numa fase super Ballet. E hoje, mais do que nunca, a moda vem sendo influenciada pela arte e pela dança.

Mas o ballet sempre trouxe pequenos detalhes para as passarelas e para a moda de rua. Entretanto, esse fenômeno nunca esteve tão aparente como nos tempos atuais. Hoje, a moda investe em sapatilhas, também conhecidas como bailarinas, tules, como tecidos leves para saias, laços, cabelos presos e milhões de outras coisinhas que são tendências originárias do ballet.

E independente do reflexo nas vestimentas, a leveza dos gestos, os penteados característicos, o ballet carrega a feminilidade e charme que qualquer mulher quer respirar.

Isso tudo, sem citar os filmes que trazem o ballet como protagonista ou mesmo com um coadjuvante. O direcionamento do enredo como em Billy Eliot ou mesmo no clássico Flash Dance enriquece a trama do filme e nos enche de vivacidade e feminice.

Atualmente, podemos ver nas salas de cinema A Rainha Branca de Alice, de Tim Burton, toques de ballet. Os trajes leves, a cor clara e até mesmo aos próprios gestos da personagem compõem o efeito ballet. Mas mais que isso, a atriz utiliza-se de um recurso sutil, mas visível, que são a expressão das mãos de bailarinas. A atriz Anne Hathaway exemplifica a graciosidade do ballet com este recurso, exagerando ao ponto de não mudar a posição das mãos em momento algum. Mas tai um ótimo exemplo de tal influência...

E vc, Marlinda? O que usa no seu dia-a-dia que seja influência das bailarinas??? Pq euzinha, sou toda sapatilhas, cabelos presos e postura!

Bia

2 comentários:

  1. Só me falta fazer um plié.
    Sou toda bailarina também. :)

    ResponderExcluir
  2. Ai meninas do meu coração. Fico impressionada com o quanto somos elegantes e sinceras. esse post foi o auge da beleza clássica! bi love ya

    ResponderExcluir