quarta-feira, 31 de março de 2010

São Paulo...


Carol,
Vc lembra bem quando mudou de cidade???
Parece que foi ontem que eu me mudei pra Sampa. Ahahahhaha Falar Sampa é bem coisa de quem não é daqui...
Eu sinto muita falta de Minas, e das pessoas de Minas, e da comida de Minas... Mas eu adooooooro a Terra da Garoa... E gosto de graça, se me pagassem seria então bem melhor.
Vc num gosta de São Paulo??? Eu amo... A cidade é 24 horas, igual a mim!!! Num pára nunca (ai, pára num tem mais acento... Odeio a nova regra gramatical! Amava quando Farmácia era Pharmácia...).
Eu gosto do que São Paulo do que ela me faz lembrar. Na verdade nem é uma lembrança. Paulo é uma possibilidade. É um futuro cheio de possibilidade. E 24 horas! Bem podia ser 48 horas, iguais aos novos bancos! Ahahahaha
Em São Paulo, eu me sinto à vontade, me sinto em casa. Refúgio!
Eu sou Belorizontina, né... E amo Beagá, mais que tudo. Mas Beagá não tem mar... Não que eu goste, não que eu vá. Porque que eu não vou! Mas aqui em SAO, eu posso ir se quiser. E como eu disse, não que eu vá, pq com certeza eu não vou. ECA!!!! Mas se seu quiser eu posso ir. Na verdade, eu posso pensar em ir! Pq aqui, tudo pode...
A verdade é que eu gostava de São Paulo antes mesmo de conhecer São Paulo, se é que isso existe. Aqui é tudo tão grande, é tudo tanto... É como eu e vc... Nunca ninguém vai nos conhecer por completo!!! Aqui é de tudo, tem de tudo.
Ain, e aqui tem a garoa... Adooooooro a garoa que pra mim, belorizontina, é chuvisco!).

A verdade é que São Paulo não precisa provar nada pra ninguém. É misteriosa, causa fascínio e é absolutamente complexa. É como um espelho de cada um que vive aqui. É uma cidade cheia de sotaques ( adoooooooro! Imito todos eles), cheia de cheiros, de regionalismos. SAO e um mundo todo, é civilização!
Aqui todo mundo reclama, mas ninguém muda. Ninguém gosta de Sampa pelo que ela proporciona, mas pelo que ele é. São Paulo simplesmente é!
Enfim, eu gosto e pronto...

Bisous,

Bia

Um comentário:

  1. Concordo Bia!! Apesar de ser paulista, me considero um mineiro comedor de queijo, e ador isso! Sampa realmente é inigualável. É caótica, é frisson, é tudo e o nada ao mesmo tempo..Amo de paixão esse lugar, a falta de ar puro, os engarrafamentos, enfim.. Tudo aí é intenso.

    bjs

    Gu.

    ResponderExcluir